sábado, 4 de agosto de 2012

Como "Give Your Heart A Break" se tornou o maior hit de Demi Lovato nas rádios?




Quase quatro anos após Demi Lovato estrear nas paradas da Billboard, a estrela da Hollywood Records celebra seu maior hit em execução nas rádios em toda a sua carreira.

“Give Your Heart A Break” – o segundo single de seu álbum de 2011, “Unbroken” – se tornou seu primeiro top 10 na parada das rádios Pop na semana passada, subindo da décima segunda para a nona posição, em sua 19ª semana. A faixa continua estável. E, na lista das rádios de todos os formatos, é o seu primeiro single a entrar na parada, pulando três posições (de #15 para #12) desde a última semana. 

Lovato caiu nas graças da Billboard em julho de 2008, com o single “This Is Me”, um dueto com Joe Jonas, do filme “Camp Rock”, que foi direto para a TV no Disney Channel. Ela chegou a lançar um álbum em 2008, “Don’t Forget”, seguido de “Here We Go Again”, em 2009, mas nenhum dos dois emplacou um hit arrasador para as rádios. (No entanto, Demi já figurou quinze vezes na Billboard Top 100, incluindo duas no top 10, graças às execuções em rádios, vendas e streaming.) Em adição a “Camp Rock” e sua sequência de 2010, Lovato estrelou a série de comédia da Disney “Sonny With A Chance”, de fevereiro de 2009 a janeiro de 2011. 

“Aquela imagem do Disney Channel traz dificuldades para os artistas se conectarem com o público adulto,” diz Tommy Chuck, do WFLZ Tampa Bay, da Flórida, a primeira estação de porte a pôr o single no ar, em dezembro de 2011. “Eu realmente não acho que ela tinha a canção certa, até agora.” 

Lovato é estrela mais recente em uma longa linha de estrelas da Disney a cruzar o caminho do estrelato da TV ao sucesso comercial das rádios, seguindo suas contemporâneas Miley Cyrus e Selena Gomez. Esta que conseguiu seu primeiro hit top 10 na parada pop este ano, com “Love You Like A Song”, segundo single de seu terceiro álbum, “When The Sun Goes Down.” 

Em relação a “Give Your Heart A Break,” a vigorosa faixa chegou a Lovato graças a uma reunião entre Billy Steinberg e o vice-presidente sênior de artistas e repertório na Hollywood Records, Jon Lind; dois veteranos no ramo com vários hits em primeiro lugar na Hot 100. Separadamente, os dois colegas co-escreveram hits #1 para Madonna, Cyndi Lauper, Vanessa Williams, Whitney Houston e Heart. 

Steinberg e seu parceiro de composição, Josh Alexander, se encontraram com Lind em setembro de 2010 e mostraram a ele algumas músicas, incluindo “Give Your Heart A Break.” Lind diz que sabia que a canção “tinha a história e a intensidade” em sua melodia e letra que iriam conquistar Lovato. 

Apesar de não ter sido escrita especificamente para ela, de fato, Demi adorou a faixa e a quis em “Unbroken.” Enquanto várias gravações foram consideradas para o disco, Lind diz que apenas duas canções das sessões iniciais entraram na grade: “Give Your Heart A Break” e “Skyscraper.” Esta última se tornou o primeiro single de “Unbroken,” chegando a #33 posição na parada Mainstream Top 40, e décima posição na Hot 100, em grande parte graças às vendas digitais iniciais. 

Robbie Snow, chefe de marketing global da Hollywood Records, diz que a divulgação de “Give Your Heart A Break” começou em janeiro, algumas semanas depois do primeiro vídeo com as letras da canção ter sido lançado, em 23 de dezembro. O videoclipe saiu em 23 de março. Combinados, os dois vídeos somam 44 milhões de visualizações no canal oficial de Lovato no Youtube. 

Snow credita várias atividades de Lovato em 2012 que ajudaram a aumentar a exposição do single. Em adição às performances em programas de TV famosos, como no “People’s Choice Awards” (11 de janeiro) da CBS, no “American Idol” (15 de março) da FOX, e no “Good Morning America” (6 de julho) da ABC, ela co-apresentou o “Teen Choice Awards” na FOX, em 21 de julho e embarcou numa turnê muito bem recebida. 

O estrelato de Demi Lovato – e o sucesso nas paradas – tende a crescer ainda mais nos próximos meses: ela vai estrear como jurada no “The X Factor,” em 12 de setembro.

                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário